sábado

TUDO QUE É BOM DURA POUCO

"Porque você é uma pessoa muito boa... e não quero te magoar"

Ser considerado uma "pessoa muito boa", para mim, sempre foi motivo de muito orgulho e satisfação. E não é pra menos: ouvir isso das pessoas me dá a garantia de que, mesmo sabendo que sou imperfeito, cheio de manias e defeitos, vejo que, de alguma forma, tenho conseguido cativar, cultivar e colecionar algum tipo de carinho, apreço e afeição que algumas pessoas dizem ter por mim, o que, de certa forma, me leva a perceber que estou conseguindo fazer algo de correto nessa vida.


Vantagem?
Sim... só não sei até que ponto.

Meu maior dilema é perceber que essa dita "virtude" é, por vezes, uma faca de dois gumes, possuindo um alto poder de atração, mas também de repelência - infelizmente. Assim como consigo atrair a alguns por esta qualidade, há também aqueles que fogem, me evitam e até inventam que vão viajar quando os procuro para conversar...

Mass... sempre fazendo jus à minha dada patente de "pessoa muito boa", tenho procurado fazer a minha parte, na dura tentativa de trazer honra ao mérito. Afinal, uma "pessoa muito boa" sabe muito bem que "sem o esforço da busca, é impossível a alegria do reencontro" - e iniciativa é tudo nessas horas.

Só não consigo entender, até o momento, quais são os motivos que levam alguém a se afastar de uma pessoa dita "tão boa" e ainda usar esse tipo de argumento como justificativa. Isso é muito paradoxal pro meu entendimento.

Só sei de uma coisa: alegria de "pessoa muito boa" dura muito pouco. Muito pouco mesmo.


Nenhum comentário: